• Categoria MMA | 29/10/2014
    1890989_1506384246285877_232016596101887265_n

    Profissionais da saúde realizam curso para formação de médicos de esportes de combate

    POSTADO POR Fabio Costa

    Foi realizado no último sábado, 25 de outubro, o primeiro Curso de Formação de Médicos de Esportes de Combate, no Rio de Janeiro. O evento fez parte da programação do Rio Sport and Health e contou com a participação de mais de 100 profissionais de todas as áreas, além da área médica.
    O evento promoveu uma série de discussões mediadas pelo Comitê Médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA, a respeito de temas como as avaliações pré, pós e dentro do ringue, com o objetivo de consolidar e criar novos protocolos de atendimento aos atletas profissionais.
    Outros assuntos que estiveram em pauta incluem o controle de dopagem e a perda de peso, temas em alta em todo universo do MMA, principalmente após as situações que envolveram Wanderlei Silva e Renan Barão, respectivamente.
    Ao final do curso, foi apresentada ainda a Associação Brasileira de Médicos de Esportes de Combate (ABRAMEC), que pretende servir como órgão de consultoria científica e de condutas médicas da área.

    por Marcelo Alonso

    Particularmente esse é um sonho a muito esperado por nós da CABMMA mais de 10 anos dedicado ao esporte e estamos finalmente colhendo frutos. Fico feliz de participar deste grupo e animado com o futuro do MMA no Brasil